A A A

Chuva não atrapalha e Luquinha vence Moto Wheeling em Carapicuíba

Por Editoria em 16/05/2011 | 4 comentários

Lucas Jorge, o Luquinha, confirmou o favoritismo e venceu a primeira prova da temporada de Moto Wheeling da Confederação Brasileira de Esportes Radicais, neste fim de semana, na Arena Pro Wheeling, em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Quando o calor era forte tanto dentro da pista, quanto nas arquibancadas do espaço montado no Parque dos Paturis, Luquinha, atual campeão do Circuito CBER de Moto Wheeling Profissional, teve seu nome chamado, para se apresentar no asfalto.

Segundos após o inicio de sua apresentação a chuva desabou e, mesmo em condições adversas, Luquinha conseguiu uma volta ótima, levando o público ao delírio. "Até aquele momento na volta de ninguém havia chovido, e bem na minha hora caiu um "toró". Por isso a vitória foi mais bacana. Mais difícil, em especial por causa da chuva", explicou Luquinha, que já soma 16 vitórias no seu cartel como piloto.

Apesar da chuva que começou a cair na metade da disputa e durou pouco mais de 20 minutos, os pilotos não tiveram dificuldades em dar um show para os espectadores, que marcaram boa presença nas arquibancadas do evento. Coordenador Técnico da CBER na modalidade Moto Wheeling, Lindemberg de Andrade, o Beguinho, creditou à chuva uma emoção extra na competição.

"Eu acho que a chuva apimentou ainda mais a disputa. Choveu bem na hora de entrar na pista o piloto que era considerado favorito por todos, que é o Lucas Jorge. E ele não deixou cair a peteca, fazendo a volta dele inteira, do mesmo jeito como se estivesse andado com a pista seca", analisou.

Após a festa no anúncio dos vencedores com as entregas dos troféus e das medalhas, Beguinho deu o saldo final da etapa em Carapicuíba, elogiando a organização do evento e também a conscientização dos próprios atletas.

"O evento foi perfeito e os pilotos gostaram. A Arena teve mais largura, porque normalmente nós trabalhamos com eventos em largura de dez metros. Aqui tivemos 30 metros de largura, então deu para os pilotos arriscarem mais nas manobras" disse o coordenador.

"A CBER só vem somando e ajudando o Wheeling a crescer cada vez mais no Brasil. Além de ‘educar’ os pilotos, que antes iam para campeonatos sem estrutura nenhuma e agora aqui eles têm tudo. Instalações especiais, alimentação, tudo que um piloto precisa para realizar bem seu trabalho", concluiu.

O Arena Pro Wheeling foi organizado pela FPEFIT (Federação Paulista de Esportes e Fitness) e homologado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais). Apoiaram o evento a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Carapicuíba, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Secretária de Esporte e Lazer, ambas de Carapicuíba, e a ONG Motos em Ação.

Classificação final

1: Lucas Jorge, "Luquinha" (Campinas) - 278 pontos
2: Ivan Rodrigues, "Pokemon" (Taubaté) - 239 pontos
3: Cesar Augusto, "Geida" (São Bernardo do Campo) - 214 pontos
4: Cássio Marques (São Paulo) - 210 pontos
5: Darlan dos Santos (São Bernardo do Campo) - 194 pontos
6: Luis Carlos, "Luizinho" (Tatuí) - 191 pontos
7: Rene Pinia (São Bernardo do Campo) - 128 pontos
8: Gerson da Silva, "Tchuk" (São José dos Campos) - 85 pontos
9: Roberto de Deus, "Beto" (São Paulo) - 79 pontos
10: Paulo Araujo, "Sorriso" (São Paulo) - 73 pontos
11: Edson Gomes, "Chicão" (São Paulo) - 70 pontos

Publicidade:

Imóveis em Santos, São Vicente e Praia Grande é no www.ImovelBaixadaSantista.com.br

Tags: off-road  moto wheeling  arena pro wheeling  carapicuiba  grande sao paulo  luquinha  confederacao brasileira de esportes radicais 

4 comentários

Postar um comentário »

Por crorkz em 04/08/2014 às 6:18

Z0hAM4 Very good blog post.Really looking forward to read more. Great.

Por best prices em 01/04/2014 às 13:49

CdQLsC Really enjoyed this blog.Thanks Again. Keep writing.

Por seo for cheap em 22/03/2014 às 8:19

mMDUJW Im grateful for the blog post. Great.

Por check this out em 15/12/2013 às 10:33

bUljU2 Very neat article.Really thank you! Keep writing.

Postar comentário

Login:

Fechar


Registrar-se | Esqueci meu login/senha