A A A

Carol Schrappe comemora recorde sul-americano de mergulho

Por Editoria em 06/06/2008 | 0 comentários

Mais uma conquista para o Brasil em campeonatos internacionais. A paranaense Carol Schrappe participou em abril de uma competição de mergulho nas Ilhas Cayman e fez bonito. Mesmo doente, a paranaense superou as dificuldades e quebrou dois recordes, um paranaense e um sul-americano, mergulhando uma profundidade de 66 metros.

O paranaense foi durante a competição e o sul-americano foi fora, na tentativa de recorde, oficializada pela AIDA internacional. "A competição foi muito proveitosa, eu estive com virose alguns dias antes, mas mesmo assim consegui bater o recorde e ficar em 3º lugar na competição", afirmou a curitibana, de 33 anos.

A atleta também ministrou um curso de mergulho livre durante a competição e os seus alunos a apoiaram durante a quebra de recorde. "Foi realmente uma conquista para mim. Não consegui bater o recorde sul-americano dentro da competição como havia planejado, mas pude descansar e me recuperar. Eu bati o recorde no último dia de curso, com meus alunos todos torcendo por mim".

Depois da quebra do recorde, agora Carol se prepara para o Campeonato Mundial de Mergulho por equipes. "Tenho planos para o Mundial, mas ainda não sei se o Brasil terá uma equipe. Mesmo assim eu vou para ganhar mais experiência e poder mergulhar com os melhores atletas do mundo".

Para competir no Mundial, que acontece entre os dias 29 de agosto e 12 de setembro no Egito, Carol treina todos os dias. "Faço academia, natação, treinos de apnéia no seco e muita meditação", explicou a atleta.

Carol começou no mergulho há sete anos durante um curso de instrutor de mergulho autônomo. Depois disso, ela começou a treinar e no mesmo ano (2001) participou do Mundial por equipes na Espanha. Lá, conquistou o 4º lugar com a equipe feminina.

Depois da conquista, Carol se especializou e cresceu no esporte. "Sou Instructor Trainer Master Freediver pela IANTD (certificadora internacional de mergulho técnico). Só existem duas pessoas no mundo com esta qualificação. Eu e mais uma Instrutora que mora nas Ilhas Cayman", afirmou a atleta.

"Além de já ser Instrutora por outras credenciadoras internacionais, estou responsável pela tradução do material de cursos de mergulho livre da IANTD para o Brasil. Antes de me darem o certificado, eles pesquisaram durante algum tempo porque queriam alguém que passasse toda a responsabilidade e conhecimento técnico que a credenciadora representa internacionalmente".

Amanda Serra

Leia também

Brasileira quebra recorde sul-americano de mergulho livre

Publicidade:

Imóveis em Santos, São Vicente e Praia Grande é no www.ImovelBaixadaSantista.com.br

Tags: mergulho  carol  schrappe  conquista  recorde  paranaense  sul  americano  ilhas  cayman  competição  curso  alunos  aida  internacional  campeonato  mundial  egito 

0 comentários

Postar um comentário »

Postar comentário

Login:

Fechar


Registrar-se | Esqueci meu login/senha