A A A

Triciclo movido à energia solar foi lançado na Elexpo

Por Editoria em 18/12/2009 | 0 comentários

Formandos do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) desenvolveram 13 projetos funcionais apresentados que foram na quinta-feira (17/12), durante a Elexpo (Exposição dos Trabalhos de Formatura da Engenharia Elétrica), no campus São Bernardo(SP).

Entre os projetos está um triciclo elétrico que também é movido à energia solar, um sistema de identificação do motorista para evitar o furto do veículo, uma nova versão do jogo Batalha Naval e um dispositivo para ajudar idosos em casos de acidentes.

Movido a baterias de carro ou à energia solar, o triciclo possui tração elétrica e mecânica, o que permite o condutor também pedalar. O veículo foi desenvolvido com peças de bicicleta, como rodas, sistema de freios e guidão.

A direção é elétrica, comandada por dois botões no guidão. O triciclo possui freio a disco nas duas rodas dianteiras e sistema de setas. Se a opção for usar energia solar, a recarga dura cerca de 30 horas. No caso das baterias, com um carregador conectado à tomada de energia, o tempo aproximado de recarga é de 7 horas.

O veículo tem 2,20 metros de comprimento, 1,70 m de altura e 80 centímetros de largura.

"Pensamos em desenvolver um projeto econômico, com foco na sustentabilidade", destaca o estudante Rodrigo Cézar Pinto, 25 anos. O preço sugerido do protótipo é cerca de R$ 6 mil.

Editoria: Vininha F.Carvalho - diretora da Del Valle Editoria

Editora do Portal Revista Ecotour...www.revistaecotour.com.br

Contato: vininha@vininha.com

Publicidade:

Imóveis em Santos, São Vicente e Praia Grande é no www.ImovelBaixadaSantista.com.br

Tags:  

0 comentários

Postar um comentário »

Postar comentário

Login:

Fechar


Registrar-se | Esqueci meu login/senha