A A A

Resultados da 1ª etapa do Brasileiro de Jet Ski

Por Editoria em 25/01/2010 | 0 comentários

O catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, o paulistano Valdir Brito Júnior e o goiano Célio Vinícius, de Goiânia venceram e foram os destaques da etapa de abertura do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, disputadas no sábado e domingo, na praia Alegre, em Penha, no litoral de Santa Catarina.

Um bom púbico prestigiou o evento, disputado sob céu nublado e com muito calor. A segunda etapa será em fevereiro em data e local a serem definidos. Lenzi, como já era esperado, contou com total apoio da torcida e mostrou mais uma vez porque é bicampeão mundial no Freestyle Profissional (manobras livres).

Teve grande desempenho em sua apresentação e pode ser considerado sério candidato a mais um título. Ele busca a sua 13ª conquista nacional. Na segunda posição ficou o goiano, radicado em Uberlândia (MG), Douglas Carvalho, seguido pelo paranaense Wilson Bonaroski Júnior, de Curitiba.

No Freestyle Amador, Gabriella Lenzi, filha de Alessander, mostrou que é séria candidata ao bicampeonato, sendo a vencedora. Na segunda posição ficou seu primo Allan Lenzi Margute. O terceiro colocado foi Christian Gabriel Villegas, também de Santa Catarina.

Neste 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski a categoria Runabout Turbo GP é considerada a Fórmula 1 da modalidade, reunindo pilotos experientes e o que existe de mais modernos em termos de equipamento. O vencedor foi Valdir Brito Júnior, de São Paulo, que não deu chances aos adversários e terminou em primeiro nas duas baterias, já garantindo 20 pontos na classificação geral.

Em segundo lugar ficou Alain Borges, do Mato Grosso, mas radicado em São Paulo. O boliviano Antonio Claros também mostrou que pretende fazer uma grande temporada e garantiu o terceiro lugar.

O goiano Célio Vinícius, com sete títulos mundiais e dez brasileiros no currículo, já mostrou em Penha que pretende aumentar esses números. Ele foi o vencedor da categoria Super Course Turbo GP, Super Course 1800 Stock e Runabout 1800 Stock. Além disso, ficou em segundo lugar na Ski GP, que teve como vencedor, o paulistano João Kairalla Neto.

Outro piloto de Goiás, que foi bem na abertura do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski foi Alzamor Tomaz, de Goiânia, que ficou em primeiro lugar na categoria Runabout Aspirado GP, seguido pelos paulistanos João Kairalla Neto e Giuliano Casarini.

Vencedores da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski

Categoria Ski GP - João Kairalla Neto, de São Paulo (SP)

Runabout 800 Stock - Érica Barbero Camargo, de São José do Rio Preto (SP)

Runabout Aspirados - Guilherme Santos da Costa, de São Paulo (SP)

Runabout 1800 Stock - Célio Vinícius, de Goiânia (GO)

Runabout Aspirado GP - Alzamor Tomaz, de Goiânia (GO)

Runabout Turbo GP - Valdir Brito Júnior, de São Paulo (SP)

Super Course 1800 Stock - Célio Vinícius, Goiânia (GO)

Super Course Aspirado - Jeferson Gomes - São Paulo (SP)

Super Course Turbo GP - Célio Vinícius, Goiânia (GO)

Freestyle Amador - Gabriella Lenzi, de Jaraguá do Sul (SC)

Freestyle Profissional - Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul (SC)

Publicidade:

Imóveis em Santos, São Vicente e Praia Grande é no www.ImovelBaixadaSantista.com.br

Tags: jet  ski  resultados  primeira  etapa  campeonato  brasileiro  praia  alegre  penha  santa  catarina  alessander  lenzi  valdir  brito  celio  vinicius 

0 comentários

Postar um comentário »

Postar comentário

Login:

Fechar


Registrar-se | Esqueci meu login/senha