A A A

Conheça as principais praias de Rio das Ostras

Por Editoria em 23/02/2005 | 2 comentários

Praia do Abricó: Essa praia é caracterizada pelas suas águas esverdeadas. A Praia do Abricó tem 4 km de extensão, com uma largura de 20 metros. O lugar é muito procurado por quem pratica pesca de anzol em Rio das Ostras.

Praia das Tartarugas: Devido à grande quantidade de tartarugas marinhas, essa praia em Rio das Ostras, foi batizada com esse nome. A praia, além de ser um habitat natural das tartarugas, serve como área de preservação do projeto Tamar.

Praia do Bosque: Continuação da Praia do Centro, a Praia do Bosque tem esse nome, pois está localizada no bairro Bosque em Rio das Ostras. O local tem vegetação tão preservada, que até suas ruas tem nomes de árvores. A praia tem 500 metros de extensão e 15 metros de largura.

Praia do Centro: É a praia com o maior número de banhistas, graças à sua localização, no centro de Rio das Ostras, e baixa profundidade das águas. A praia tem 1,8 km, com largura que varia de 10 a 20 metros.

Praia do Cemitério: É uma praia relativamente pequena, com 300 metros de extensão, e que fica próxima à Boca da Barra. O lugar fica também fica perto da Foz do Rio das Ostras.

Praia da Joana: É uma das praias menos freqüentadas de Rio das Ostras, pois fica longe das principais vias de acesso de Rio das Ostras. Com 80 metros de extensão, do lugar pode-se avistar belas ilhas.

Praia Virgem: Pode-se dizer que a Praia Virgem é lugar deserto em Rio das Ostras. É a praia menos freqüentada da cidade, pois suas águas têm grandes profundidades. O local possui a natureza mais preservada de Rio das Ostras, com grande concentração de vegetação nativa, no seu 1 km de extensão.

Praia Areias Negras: Essa praia situa-se na Costazul de Rio das Ostras, possuindo águas mornas e transparentes e areias escuras. Com 100 metros de extensão, a praia é propícia para banhos e pesca de linha e mergulho livre.

Praia do Remanso: Também fica na Costazul de Rio das Ostras, e suas pedras formam pequenas lagoas, principalmente nos meses de verão.

Praia Costazul: A praia tem 4,5 km, sendo uma das maiores de Rio das Ostras. Alguns trechos são muito procurados pelos surfistas e mergulhadores.

Praia da Enseada: Conhecida como o recanto de mar azul de águas mornas, a praia é habitat das baleias para amamentarem seus filhotes. Certamente o "Berço das Baleias" é uma atração a mais em Rio das Ostras.

Praia Mar do Norte: Essa praia fica a 15 km do centro de Rio das Ostras e é uma das menos visitadas, apesar de ser uma das maiores praias de Rio das Ostras, com 7 km extensão. Mar do Norte se divide em outras várias praias, como Praia do Jorge Inglês e Praia de Itapebussus.

Publicidade:

Imóveis em Santos, São Vicente e Praia Grande é no www.ImovelBaixadaSantista.com.br

Tags: Rio  das  Ostras  praias  pousadas  região  dos  lagos  rio  de  janeiro  brasil  fotos  guia  turistico  camping  turismo  hoteis  hotel  foto  das  praias  praia  Costazul  praia  do  remanso  praia  do  centro  mergulho  bodyboard  hospedagem  esportes  radicais  aventuras 

2 comentários

Postar um comentário »

Por JORGE rAMOS em 22/08/2014 às 10:46

vEJA AS PRAIAS DE ro

Por crorkservice em 18/07/2014 às 9:44

VCPo5u Really appreciate you sharing this post.Much thanks again. Much obliged.

Postar comentário

Login:

Fechar


Registrar-se | Esqueci meu login/senha