A A A

Escola de Surf Picuruta Salazar é reinaugurada em Santos

Por Editoria em 05/02/2007 | 0 comentários

A Escola de Surf Picuruta Salazar foi reinaugurada no último sábado, 3 de fevereiro, no Quebra-Mar, em Santos. Em novembro, a sede foi destruída com um incêndio, causado por um curto-circuito.

"Algumas pessoas foram fundamentais para este momento. Como todos sabem, sofremos uma fatalidade, mas como o meu pai sempre disse, Deus fecha uma porta e abre duas. E foi isso que aconteceu. Tenho aqui a presença de amigos, como o Roberto Santini, que já é como um irmão, o Luciano Batista, os patrocinadores. Estamos acertando tudo a com Prefeitura para que a escola seja municipal e possamos dar aulas grátis a todos", afirmou Picuruta.

Estiveram presentes os alunos, acompanhados de seus pais, surfistas e os patrocinadores. Entre eles, o deputado estadual Luciano Batista (PSB), grande responsável pela nova estrutura.

"Quando li a notícia do incêndio fiquei chateado, porque sei a importância de um trabalho feito por escolinhas, ainda mais com um ícone como o Picuruta, e logo liguei para o Sérgio, da New Advance e me coloquei à disposição", contou Luciano, que patrocinou 15 pranchas novas.

Junto com Luciano Batista e Roberto Clemente Santini, acompanharam a reabertura da sede José Sérgio da Silva, o Serginho, e Marcelo Morais. Também acompanharam a solenidade, Diniz Iozzi, o Pardhal, presidente da Associação Santos de Surf e representando a Prefeitura Municipal, Paulo Musa, chefe do Departamento de Atividades Esportivas da Semes.

Vale lembrar que o maior recordista de títulos de surf no Brasil, Picuruta Salazar criou a escola com o seu nome em 1997. A idéia é utilizar a sua fama conquistada nas ondas para incentivar alunos de todas as idades a surfar.

"Aqui é minha segunda casa. Quando não estou viajando, procuro estar aqui para ajudar nas aulas. Acho que posso ajudar muita gente", comentou Picuruta, destacando que atualmente a Escola conta com 150 aprendizes.

Publicidade:

Imóveis em Santos, São Vicente e Praia Grande é no www.ImovelBaixadaSantista.com.br

Tags: surf  escola  picuruta  salazar  reinaugurada  quebra-mar  santos  incendio  patrocinadores  alunos  surfistas  luciano  batista  new  advance   

0 comentários

Postar um comentário »

Postar comentário

Login:

Fechar


Registrar-se | Esqueci meu login/senha