A A A

Barcos Delta 32 vão largar juntos na 1ª etapa da Copa Mitsubishi

Por Editoria em 19/03/2010 | 0 comentários

Todos os barcos Delta 32 inscritos na 1ª etapa da Copa Mitsubishi Motors - 10º Circuito Ilhabela de Vela Oceânica - largarão juntos e contarão pontos tanto para a classe como para a ORC Clube, RGS-SP ou Bico de Proa, dependendo de onde estiverem inscritos. A disputa acontece neste final de semana, dias 20 e 21 de março, no Iate Clube de Ihabela, litoral norte paulista.

"Gosto muito da ideia, mas temos de levar em consideração que o custo para manter um veleiro na ORC Club é maior do que na RGS. Acho, porém, que tudo pode ser resolvido com uma boa e agradável conversa em Ilhabela", disse José Romariz Filho, comandante do Palmares, 3º colocado em 2009 na BRA-RGS A.

Já para Paulo Fernando de Moura, comandante do Anequim, a situação é outra: o barco está planejado para ser uma embarcação de cruzeiro e não poderá brigar por boas colocações contra veleiros de regata. "Temos de competir na Bico de Proa porque não temos chances nas outras classes", disse Moura.

Para o campeão da ORC Club 600 de 2009, presidente da classe Delta 32 e comandante do Asbar II, Sérgio Klepacz, o objetivo era fazer uma classe fechada, como a HPE25, com todos competindo juntos e quem chegasse em primeiro seria o campeão. "Isso ainda não é possível no momento. Eu, por exemplo, vou tentar defender meu título de campeão da ORC Club 600 com unhas e dentes. A Delta 32 é uma classe antiga e os barcos têm condições bem diferentes."

A organização espera reunir pelo menos dez Delta 32 na prova. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, sexta-feira, 19 de março, na Secretaria do evento. A taxa é de R$ 80 por tripulante. As classes convidadas são a ORC Internacional, ORC Club, HPE 25, BRA-RGS/SP, Delta 32 e Bico de Proa. Em algumas etapas, vão participar a novíssima classe S40, a nova vedete da vela de Oceano do Brasil e na Argentina.

Publicidade:

Imóveis em Santos, São Vicente e Praia Grande é no www.ImovelBaixadaSantista.com.br

Tags: vela  primeira  etapa  copa  mitsubishi  motors  circuito  ilhabela  oceanica  classe  barcos  delta  inscritos  disputa  iate  clube  campeao 

0 comentários

Postar um comentário »

Postar comentário

Login:

Fechar


Registrar-se | Esqueci meu login/senha