A A A

Flávio Reblin confirma o título no Giro Internacional de SP

Por Editoria em 22/03/2011 | 0 comentários

O catarinense Flávio Reblin confirmou a vitória na quarta edição do Giro Internacional do Interior de São Paulo, finalizado neste último domingo, 20 de março. Reblin, atleta da equipe santista Memorial/ Prefeitura de Santos/ Giant concluiu os 423,8 quilômetros da competição em 9h58min08s com uma vantagem de um segundo sobre o bielorusso Andrei Krasilnikau, da equipe norte-americana Chipotle Development Team.

Reblin tem 23 anos e reside na cidade de Timbó, em Santa Catarina, e traz no currículo o título de vice-campeão brasileiro de ciclismo em 2009.“Eu me preparei bastante para essa prova. Corri a Volta do Chile e o Torneio de Verão pensando no Giro do Interior. Estou feliz com o título aqui e com o trabalho da equipe. Essa vitória é de toda a Memorial”, comemorou Reblin.

Na terceira colocação geral, a 30 segundos de Reblin, ficou o paulista de Marília, Renato Seabra, campeão do ano passado. Seabra confirmou o título de campeão da classificação de montanhas.
Andrei Krasilnikau, vice-campeão geral, afirmou estar satisfeito com o resultado.

“Essa corrida foi uma ótima preparação para as provas importantes que vou correr no fim do mês nos Estados Unidos e no restante da temporada. Gostei bastante da organização do Giro do Interior de São Paulo. É uma prova que não fica devendo nada a alguns eventos que já corri na Europa”, afirmou o ciclista de 21 anos que, antes de vir ao Brasil, disputou o Tour de Langkawi, na Malásia, e a Rutas de Américas, no Uruguai.

A prova

Com 45,7 km, a quarta e última etapa foi bastante rápida – com 41 km/h de velocidade média – e teve como vencedor o paulistano Raphael Serpa, da equipe São Lucas/ Giant/ Ciclo Ravena, de Americana. Serpa cruzou a meta de chegada com o tempo de 1h06min50s e superou o paranaense Rodrigo Melo (Clube DataRo/Foz do Iguaçu) no sprint final.

Serpa concluiu a competição na quinta colocação geral, a 35 segundos do campeão. Na terceira colocação da etapa chegou Antonio Nascimento, da equipe Funvic/ Marcondes César/ Pindamonhangaba. A vitória de Serpa na última etapa garantiu o título de campeão da classificação por pontos.

Entre as equipes, o título ficou com os norte-americanos do Chipotle Developmente Team, time que serve de base e desenvolvimento para a equipe Pro Tour Garmin/ Cervélo onde corre o catarinense Murilo Fischer. A melhor equipe brasileira foi a Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/ Caloi, de Sorocaba. Dos 121 ciclistas que iniciaram a prova na terça-feira, 66 concluíram a competição.

Publicidade:

Imóveis em Santos, São Vicente e Praia Grande é no www.ImovelBaixadaSantista.com.br

Tags: bike  flavio reblin  giro internacional do interior de sao paulo  competicao  vitoria  santa catarina  titulo  ciclismo  campeao  montanhas  classificacao  ciclista 

0 comentários

Postar um comentário »

Postar comentário

Login:

Fechar


Registrar-se | Esqueci meu login/senha