A A A

Nícolas Sessler viaja rumo ao Canadá para disputar etapas da Copa do Mundo

Por Editoria em 14/05/2011 | 0 comentários

Considerado uma das grandes revelações do mountain bike brasileiro, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) embarca na próxima terça-feira para mais uma experiência internacional.

Durante dois meses, o atleta vai ficar treinando e competindo no Canadá, além de disputar duas etapas da Copa do Mundo da modalidade: a primeira em Mont-Sainte-Anne, no Canadá (dias 2 e 3 de julho), e a segunda em Windham, nos EUA (dias 9 e 10 de julho).

“É uma experiência muito importante e que vai me dar muita bagagem. No Canadá, estarei treinando e competindo nas melhores pistas e com os melhores atletas do mundo. Vai ser muito importante para a minha carreira”, disse Nícolas Sessler.

O ribeirão-pretano, de 17 anos, faz parte do projeto MTeenB 2011, que foi idealizado por Jaqueline Mourão, primeira atleta do Brasil a disputar os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno. O projeto tem apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Scott bicicletas.

No ano passado, o atleta também fez parte do projeto. Ele esteve durante 45 dias no país da América do Norte, onde foi campeão da Copa Raid Velo Mag, vice-campeão da Copa Regional de Mountain Bike, terceiro colocado no Campeonato de Quebec e na Copa Quebec de Mountain Bike, além de ficar em quinto lugar na Copa Canadá de Mountain Bike.

“Não quero criar expectativa por bons resultados. Meu objetivo é treinar e evoluir tecnicamente e fisicamente. Vou procurar fazer o meu melhor e brigar por uma boa colocação. Tenho a consciência que será difícil já que é meu primeiro ano na categoria Júnior”, declarou.

Na atual temporada, Nícolas Sessler subiu ao pódio em todas as provas que disputou. Ele foi campeão da Taça Brasil de Mountain Bike, vice-campeão da etapa de abertura da Copa Internacional e do GP Ravelli, além de terceiro lugar no Campeonato Interestadual.

O atleta também disputou o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, mas teve que abandonar a competição após ter o pneu furado e passar mal em virtude da altitude da cidade de Bogotá (2.640 metros).

Publicidade:

Imóveis em Santos, São Vicente e Praia Grande é no www.ImovelBaixadaSantista.com.br

Tags: bike  nicolas sessler  canada  copa do mundo  mont sainte anne  windham  projeto mteenb  aventura 

0 comentários

Postar um comentário »

Postar comentário

Login:

Fechar


Registrar-se | Esqueci meu login/senha