A A A

Balneário Camboriú recebe Mundial de MTB Master em setembro

Por Editoria em 25/08/2010 | 0 comentários

A cidade de Balneário Camboriú, no litoral catarinense, se prepara para receber os melhores pilotos de mountain bike do mundo. Entre os dias 7 e 12 de setembro, o Parque Unipraias será o palco do Campeonato Mundial de Mountain Bike para as categorias Máster, para pilotos com idade acima dos 30 anos. As inscrições já podem ser feitas.

Essa é a primeira vez que o Brasil recebe o Mundial de Mountain Bike Master e já estão inscritos cerca de 400 atletas de 25 países. O evento é organizado pela FCC (Federação Catarinense de Ciclismo), as devem ser feitas e confirmadas até o dia 1º de setembro.

"O Campeonato Mundial de Mountain Bike Master é uma conquista muito importante para todos os amantes do ciclismo no Brasil. O evento é resultado de um trabalho sério iniciado no início da década passada pela Federação Catarinense de Ciclismo. Sediamos com sucesso duas etapas da Copa do Mundo em Balneário Camboriú e esses eventos serviram para mostrar ao mundo que o Brasil tem competência de sediar grandes provas de diversas modalidades", afirmou João Carlos de Andrade, presidente da Federação Catarinense de Ciclismo.

As pistas estão localizadas nas encostas do Morro da Aguada, ao lado da Praia das Laranjeiras. O local já recebeu uma edição da Copa do Mundo de Mountain Bike na modalidade cross country olímpico (XCO) e duas de downhill (DH). Em 2006, o mesmo lugar recebeu o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike.

As disputas serão em sete categorias para atletas a partir dos 30 anos, divididas em faixas etárias que vão até a Over 60 (30/34, 35/39, 40/44, 45/49, 50/54, 55/59 e acima dos 60). A pista de cross country olímpico sofreu alterações em relação à Copa do Mundo. A nova pista tem 5.250 metros de extensão com 330 metros de subida por volta, com paredes com inclinação máxima de até 29%. O tempo estimado médio por volta é de 25 minutos por volta para os atletas mais rápidos.

Já a pista de downhill é a mesma que recebeu a duas edições da Copa do Mundo em 2004 e em 2005. A descida tem uma extensão de 1.250 metros e um desnível de 225 metros, com inclinação máxima de - 30%. Um dos pontos fortes da pista de Camboriú é a beleza do local, que tem vegetação exuberante e de onde se avistam belas praias do alto do mirante a 400 metros sobre o nível do mar.

O evento terá pilotos da França, EUA, Dinamarca, Irlanda, África do Sul, Chile, Jamaica, Austrália, Espanha, Itália, Grã Bretanha, Bélgica, Uruguai, Venezuela, Argentina, Colômbia, Canadá, Noruega, Alemanha, Peru, Jamaica, Suécia, Equador e Eslovênia.

O Brasil terá cerca de 200 atletas e a Argentina é o país estrangeiro com maior número de inscritos, com 76 pilotos. O Chile vem em segundo com 40 pilotos inscritos. A Europa, grande força do mountain bike mundial, estará presente com grandes nomes. A Itália tem 14 pilotos inscritos e a França 10 atletas. Inscrições no www.ativo.com.

Publicidade:

Imóveis em Santos, São Vicente e Praia Grande é no www.ImovelBaixadaSantista.com.br

Tags: bike  mundial  mtb  master  campeonato  balneario camboriu  parque unipraias  pilotos  inscricoes  paises  federacao  ciclismo  pistas 

0 comentários

Postar um comentário »

Postar comentário

Login:

Fechar


Registrar-se | Esqueci meu login/senha